segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Casamento temático: Cinema!

O tema Cinema oferece várias possibilidades para um casamento, permitindo manter a elegância, porém sem deixar de lado a diversão e originalidade.

Veja abaixo dicas para cada parte da festa (exceto a cerimônia), e mãos à obra:

- Entrada dos noivos

A entrada dos noivos pode ser realizada depois de um anúncio "a la Oscar", sendo que o caminho trilhado por eles poderá ser uma réplica do famoso tapete vermelho.

- Vestido da noiva e maquiagem
Imitar as artistas de cinema é a dica aqui. Um vestido que marque bem a cintura, um penteado rebuscado e uma maquiagem que lembre as pin ups da década de 60 também são boas pedidas. O vestido de Marilyn Monroe adaptado para o casamento fica lindo e caracteriza bem o tema. 

- Lembrancinhas 

As lembrancinhas oferecem várias opções. Mas as duas mais interessantes são um chaveirinho ou biscuit imitando o formato do troféu do Oscar, ou uma réplica em miniatura das "tomadas" com o nome dos noivos. Este é legal pois geralmente as coisas são escritas à mão usndo giz, é possível personalizar com o nome dos convidados, de forma prática e ecônomica.
Noivas prendadas podem criar suas próprias lembrancinhas, usando EVA ou papel cartão.

- Decoração
A decoração pode ficar um espetáculo se for bem planejada. Para começar, os noivos podem comprar posteres antigos de artistas famosos e colar com fita crepe nas paredes. Uma dica ótima para economizar na decoração!

Se os noivos quiserem entrar mesmo na brincadeira, é possível tirar fotos dos noivos com figurinos de estrelas e depois fazer montagens com o filme desejado. Fica ótimo!

O tapete vermelho na entrada do salão como já foi dito vai dar um toquer de glamour, fazendo todos os seus convidados se sentirem estrelas.

As cores mais indicadas para a decoração são o vermelho, branco e dourado, mas cores como o prata também ficam muito bem neste tema.

- Música
É possível fazer todo mundo dançar tocando clássicos do cinema, como a música tema de Dirting Dancing, Flashdance e outros.
Na hora da cerimônia também dá pra usar músicas de filme, como as trilhas romanticas de filmes consagrados como Cidade dos Anjos, entre outros.

- Bolo e topo do bolo
O topo de bolo pode ser inspirado em algum filme, com os boqueninhos imitando a cena. Por exemplo, a clássica cena em que Jack e Rose "voam" a bordo do Titanic, ou a cena em Dirty Dancing que o protagonista segura a dançarina no ar, entre outros.


Enfim, existem várias opções para criar uma decoração de casamento inspirada no cinema. Espero que tenham gostado! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário